terça-feira, janeiro 28





Paisagem estranha entranha é uma exposição colectiva de fotografia e multimédia que conta com trabalhos de artista de renome nacionais e internacionais, inaugura no dia 8 de Fevereiro na Galeria Geraldes da Silva no Porto pelas 17 horas.



O conceito de paisagem confere uma conectividade e uma unidade aparentemente tranquila entre os trabalhos, sejam impressos, sejam projectados, a ideia de estranhatem um efeito contrário ao conferir uma problematização produtiva ao conjunto que importa apontar. Estranhar, é um processo pela qual aquilo que nos é familiar deixa de o ser. Esta transformação, esta re-apresentação do familiar em estranho tem diversas vias cuja procura nos dá uma orientação para aceder aos trabalhos.


Esta diversidade de abordagens e paisagens apresentam a possibilidade da existência de vários mundos, a possibilidade da existência de sistemas de coordenadas diversos, a interiorizar, a entranha(r) rumo a um alargado sentido crítico, da paisagem que nos rodeia e, em última instância, da nossa própria contemporaneidade.


Esta exposição dá continuidade e reforça as questões propostas pelo conjunto inicial de trabalhos fotográficos apresentados em forma de exposição e projecção multimédia na Casa das Artes de Tavira no verão de 2012.


A participação de novos autores bem como a actualização dos trabalhos iniciais são em si uma clara evidência da relevância da paisagem como temática, da paisagem como sintoma, como reflexo da nossa relação com o mundo.


Curadoria:
Miguel Proença
Armando Ribeiro (multimédia)
   


António Guerra
Armando Ribeiro
Brett Van Ort
Briony Campbell & Duncan Nicol Robertson
Bruno Lopes
Hin Chua
José Manuel Bacelar
José Paulo Ferro
Leonardo Wen
Margarida Dias
Maria Tomé
Marta Covita
Miguel Proença
Natasha Revez
Marta Moreiras
Tim Bowditch & Nick Rochowski
Tito Mouraz
Valter Ventura

 

Publicação da exposição
"Paisagem estranha entranha"

Reservas
geral@geraldesdasilva.pt
PVP 6€


Sem comentários: