sexta-feira, maio 3

Ciclo de exposições de ilustração
Workshops
 Azul Caramelo

De 11 de Maio a 06 de Junho
Inscrições geral@azulcaramelo.pt 


EXPOSIÇÂO COLECTIVA LOBO IBÉRICO
PISO 00 de 11 de Maio a 06 de Junho
A Azul Caramelo e a Galeria Geraldes da Silva  juntaram-se à campanha do Grupo Lobo “Não Deixe os Lobos sem Abrigo”  onde o objectivo é angariar fundos para a compra de um terreno do centro de recuperação do lobo ibérico. Lançou-se uma acção de sensibilização junto da comunidade de ilustradores, com o objectivo de realizarem trabalhos sobre o lobo que fossem posteriormente leiloados, os fundos obtidos revertem para esta causa.  A exposição está patente até ao próximo 6 de Junho e inclui trabalhos de Marta Monteiro, Yara Kono, Pedro Fernandes, Lara Luís, Anoik, Cátia Vidinhas, Alexandre Rola, Mariana; a Miserável, Rui Sousa, Tamara Alves, Raquel Costa, Catarina Sobral, Heymikel, Mariana Rio, Rafaela Rodrigues, Jorge Mateus entre outros. 




EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL JORGE MATEUS
PISO 01 de 11 de Maio a 06 de Junho
Trabalhando como ilustrador freelancer nos últimos 20 anos, Jorge Mateus tem publicado os seus trabalhos nos mais importantes jornais e revistas nacionais. Tendo sido premiado em Portugal e fora, é também reconhecido pelas suas caricaturas, “cartoons” políticos, banda desenhada e pelos muitos livros que ilustrou nos últimos anos.



EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL ANDRÉ LETRIA
PISO 02 de 18 de Maio a 06 de Junho
André Letria nasceu em Lisboa, em 1973. As suas ilustrações percorrem as páginas de livros e jornais desde 1992. Ganhou prémios como o Prémio Gulbenkian,em 2004, o Prémio Nacional de Ilustração, em 2000, ou um Award of Excellence for Illustration, atribuido pela Society for News Design (EUA). Hálivros seus publicados em diversos países, como os EUA, Brasil, Espanha ou Itália. Faz ilustrações para o New York Times. Realizou filmes de animação e fez cenários para teatro. É membro do Júrido Prémio Digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Em 2010, criou o Pato Lógico.






Sem comentários: