quarta-feira, janeiro 9

Exposição de Fotografia de 05 a 31 Janeiro

Luís Coelho

“A long journey into the deep red”

Este trabalho marca o início de uma colecção que nomeei de: “A long journey into the deep red”, cuja finalidade é guiar o espectador numa experiência que o conduza até ao seu próprio mundo imaginário, sendo o meu trabalho o seu cenário de fundo.

Por esse motivo a minha obra não aspira representar nenhum objecto nem passar nenhuma mensagem especifica, pretendendo somente captar a atenção do espectador e levá-lo a descobrir em cada imagem a sua interpretação pessoal, como quem olha para o céu e em cada nuvem vê algo de diferente da pessoa ao seu lado. Esta intenção foi alcançada através de um longo processo de exploração de diversas técnicas e de sobreposição de técnicas, muitas vezes de forma empírica, procurando tirar o melhor partido da fotografia digital com o intuito de criar imagens flexíveis que permitam múltiplas interpretações.

Nesta primeira mostra apresento cinco séries: a primeira composta por quatro trabalhos sendo o primeiro de 120X60cm e os restantes três de 60X45cm. Na primeira série procurei criar uma síntese dos trabalhos seguintes logo apresento uma variedade formal grande, que joga com imagens compostas por explosões de cor e mancha, outras por linhas mais rígidas simétricas e assimétricas. A segunda série é composta por três trabalhos de 60cmX45cm que exploram composições radiais composta por linhas finas, em dois casos são dinâmicas e no trabalho central são estáticas. A terceira série é composta por cinco trabalhos de 120X35cm, estes exploram linhas verticais tirando o máximo partido do formato dos trabalhos. A quarta série é composta por quatro trabalhos de 60X45cm todos com uma forte centralidade e que procuram tirar o máximo partido das texturas. A quinta e última série é composta por dois trabalhos de 120X90cm ambos com uma forte centralidade e que tiram o melhor partido da sua dimensão proporcionando interpretações diferentes conforme a distância do espectador a obra.

Sem comentários: