sexta-feira, março 9




 
Mostra Internacional
“O Brasil em Portugal 2012,
Pinturas
Regina Guimmaraes”
 Galeria Geraldes da Silva
de 17 a 30 de Março


“Regina Guimmaraes, nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil. É uma Artista muito versátil e podemos observar nos seus trabalhos, para além das emoções, as cores vibrantes que refletem a sua enorme alegria de viver.
No seu percurso artístico, recebeu da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais o grau de Comendadora.
Com um Currículo Internacional muito abrangente e de grande sucesso, recebeu Prémios, participou em Feiras Internacionais, Mostras Colectivas e Individuais em muitos países pelo mundo, tais como: Brasil, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Portugal, México e Estados Unidos.
Nesta série de trabalhos da Artista Regina Guimmaraes, observamos uma suavidade subtil assinalada em cada uma das expressões faciais marcadas pelos sentimentos e captadas com muita sensibilidade; somos convidados a “olharmos com o nosso intelecto e a sentirmos com os nossos corações”, a emoção, a alegria, a vibração das cores, nesta diluição entre a vida e a arte, propostas pela Artista em cada uma das suas pinceladas.
As Artes não nascem ao acaso, são laboriosamente criadas, produzidas, e ficam na História como património incontestável da Humanidade...” Geni Settanni - Curadora

Sem comentários: