segunda-feira, novembro 21








EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA
de 03 a 28 DEZ 

IPF na Galeria Geraldes da Silva - Porto

“Trabalho Final” reúne uma mostra do trabalho de dez formandos finalistas do Curso Profissional de Fotografia 2009-2011, do Instituto Português de Fotografia do Porto e de Lisboa.
Cada autor exibe nesta exposição uma selecção de imagens de um projecto fotográfico desenvolvido no último semestre da sua formação. Um olhar pessoal sobre um tema de escolha livre, dentro de diversas áreas da fotografia, como o retrato, a paisagem, a moda ou o documentário. A reunião destes trabalhos numa exposição colectiva evidencia uma diversidade de abordagens técnicas e estéticas que confronta a sensibilidade, experiência e visão de cada autor, a partir de um mesmo universo de formação, no IPF.

A convite do IPF, quatro Antigos Alunos aceitaram expor o seu trabalho:

José Carlos Coelho expõe um conjunto de imagens recolhidas enquanto fotojornalista ao serviço da Lusa - Agência de Notícias de Portugal. A selecção destas fotografias, recolhidas durante o ano de 2011, pretende mostrar a versatilidade do trabalho realizado numa agência noticiosa, na cobertura de todas as áreas da actualidade.

Ana Teles, Catarina Pinho e Rita Pinheiro Braga expõem três trabalhos que foram desenvolvidos numa residência artística em Berlim, em Outubro de 2010, no seguimento da criação da revista digital Dyspnea. As três séries representam diferentes interpretações do mesmo tema – The Inner Portrait of a Migrant.

Sem comentários: