terça-feira, novembro 20


A Galeria Geraldes da Silva inaugura no próximo dia 01 de Dezembro às 16:00h, três exposições simultâneas de pintura. "Caminhamos no efémero" de MARGARIDA MARINHO, "Complexidades" de HUMBERTA COELHO e "Pequenas memórias" de FÁTIMA CARVALHO.
As exposições incluidas na programação "CORES NO FEMININO" estarão patentes até ao próximo dia 27 de Dezembro, de segunda a Sábado das 10:00h às 13:00h e das 14:30h às 19:00h na Galeria Geraldes da Silva.




Professora aposentada do grupo das artes visuais do ensino secundário, licenciada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (ex ESBAP), tem as suas raízes biológicas entre Alentem e Airães, ( Lousada e Felgueiras) vive em Gaia, junto ao mar de Salgueiros.Realizou cinco exposições individuais, sendo as últimas três, nos anos de 2010 e 2011. Dedicou-se à sua vida profissional antes de se aposentar. Exerceu o cargo de presidente da direção da APECV - Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual e diretora do Centro de Formação de Professores Almada Negreiros. Participa com assiduidade nas exposições coletivas da Cooperativa dos Artistas de Gaia, onde foi elemento da direção entre 1986/91. A Expressão Plástica não teve muito tempo de se exprimir durante a docência, agora encontrou o seu espaço. As linhas que criou para este seu novo estatuto de vida, são desenvolvidas através da expressão plástica, de ter iniciado a tocar piano, refletir e escrever nos momentos de meditação e ser avó.
PISO 00







Licenciada em pintura pela FBAUP, em 1988. Sócia nº 48 dos Artistas de Gaia, desde 7 de Janeiro de 1986. Participou em exposições coletivas e individuais no Porto, Gaia e Chaves, nos anos de 1985, 86, 87 e 89.  Juntamente com outros colegas de Belas Artes pintou até 92 no sítio que designávamos por Ateliê Mouzinho da Silveira. Depois dessa data e até outubro de 2011 trabalhou em pequenos e médios formatos, sem expor. Atualmente tem um espaço de trabalho pessoal e retomou a pintura em tela, de médio e grande formato, em Gaia, na rua General Torres.  Professora de Artes Visuais na Escola Secundária de Inês de Castro, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, desde 1990.
PISO 01










Nasceu na Póvoa de Varzim em 1951, onde viveu até 1974, tendo-se radicado na Senhora da Hora a partir dessa data. Em criança descobriu a paixão que a acompanharia até hoje - a paixão pelo desenho e pelas artes. Mais tarde, apesar do desejo de ser estilista de moda ou escultora, acabou por exercer a profissão de empregada bancária. Contudo as artes plásticas estiveram sempre presentes na sua vida, nas mais variadas formas, tendo abraçado definitivamente a pintura  já depois de aposentada.
PISO 02 


Sem comentários: