quarta-feira, março 2


A rotina ritmada e convulsa dos nossos dias atraiçoa os sentidos e reserva pouco tempo para contemplarmos a vida. Tornamo-nos máquinas indiferentes ao que nos rodeia com uma perspetiva redutora do que podemos ser.
Esta obra procura explorar as realidades ocultas dos jardins de Serralves que deixam respirar a cidade, o corpo e a mente. Numa postura exploratória e criativa da realidade, o objetivo do projeto é promover a consciencialização do leitor face ao que é real revelando, simultaneamente, uma nova ordem das formas e uma reinterpretação das nossas certezas.



Luís Ala nasceu em 10 de Julho de 1982 e cresceu entre Águeda e a Murtosa.
A sua ligação à fotografia inicia-se em 2003 quando adquire a sua primeira câmara fotográfica. Desde então, a fotografia é o meio que utiliza para compreender-se a si próprio e ao meio envolvente, dando um sentido à sua forma de entender a realidade.
Em 2014 termina o curso profissional de fotografia no Instituto Português de Fotografia no Porto.
Atualmente reside e desenvolve o seu trabalho como fotógrafo em Coimbra.




Mostra coletiva de alunos de Artes Visuais – Fotografia da Escola Superior Artística do Porto, abordando questões como a veracidade da memória, as relações entre o capitalismo e o futuro e a veracidade da fotografia documental.

Sem comentários: