terça-feira, junho 30

 
Ascos - Minhas Primeiras impressões de Portugal, nasce da minha locomoção de perspectiva de vida e território.
Porto foi meu meu lugar para atracar e aqui vivendo, senti um incómodo no corpo a respeito dos vícios latentes, culturais comportamentais.
Os talhos aparentes na rua e seus cadáveres pendurados e luzes nos nomes das placas, os cigarros vivendo e morrendo em bocas, pulmões  por toda casa, chão e calçada.
Os ovos, no inverno sendo a única luz que brilha, o sol de Portugal, sempre presente mesmo quando não se  deseja, nem gosto, nem cheiro, nem forma, mas está arraigado na história.
Dentro dessa perspectiva  do que me alucina, fiz a sublimação do olhar e pude da minha forma mostrar o que sentia em obras de foto colagem. 
Um pouco de denuncia, um pouco de desabafo e a arte sendo usada para reflexão sobre os hábitos herdados.

Fernanda Navegando estudante do Mestrado de Práticas Artísticas Contemporâneas da Belas Artes do Porto é Brasileira formanda em cinema, direção de arte, maquiagem, experimentadora de vídeo performances e outras poéticas.
Gosta sempre de mesclar várias linguagens para se poder corporificar sensações.




Tembo Dança é artista moçambicano que atualmente reside em Portugal, nesta mostra é apresentado ao público obras com técnicas e temáticas híbridas que refletem a questão do artista, do mundo e do eu. A galeria Geraldes da Silva, o artista Tembo Dança com a curadoria de Natasha Dias convidam a todos a comparecerem a esta exposição Plural.

Sem comentários: