terça-feira, maio 5



Da habitual união entre literatura e ilustração nasce Contos do Fantástico, onde cenários e personagens sobrenaturais convidam a uma viagem intemporal, numa vertigem pelos meandros da fantasia. 
Dez contos, cada um deles interpretado por dez ilustradores, desafiando a conformidade do individualismo e emprestando talento a um projeto enriquecido por diferentes perspetivas, todas elas sombrias e assombrosas. 
Da palavra escrita ao desenho, em Contos do Fantástico, mais do que contar histórias, ilustram-se imagéticas, oferecendo-lhes imaginação a dez vozes.





Inicia o seu percurso universitário na área das Artes Plásticas - Pintura, num período de desenvolvimento de uma linguagem simbólica, de carácter plástico demarcado que, posteriormente, continuará a aplicar nas suas ilustrações. Em 2011, conclui o Mestrado em Ilustração e, em 2012, o Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, prosseguindo o interesse pelas narrativas visuais e pelas suas potencialidades no desenvolvimento de competências comunicativas e de uma consciência social, cultural e ética.





Depois da sua primeira apresentação na Casa da Cultura de Santa Cruz na Madeira, as notícias finalmente chegaram ao Porto. “As notícias do dia de ontem” desconstroem e voltam a construir noticias que podem ser de ontem, hoje ou amanha.  
Um jornal falido pode voltar a ter tiragem. 
Com criatividade, humor e uma pitada de crítica social… a redacção só pode estar presente.


Sem comentários: