terça-feira, novembro 11





Januário Jano é um artista angolano que divide o seu tempo entre Luanda e Londres. Como artista conceptual, desenvolveu os Kwicks Pop, uma linha única de expressão artística, referenciada em plataformas nacionais e internacionais.

Desde muito cedo que manifestou talento para explorar várias formas de criar imagens tendo, aos 14 anos, criado o seu primeiro mural para uma época festiva com recortes das suas bandas desenhadas favoritas. Em tudo encontrava mote para criar: a partir de revistas e jornais realizava livros de recorte, explorando diferentes formas de impressão.

Esta exposição individual, intitulada “Private Space”, é uma abordagem pessoal à ideia do espaço privado, uma exploração e apropriação sobre a vida moderna. O autor pretende transportar o visitante para a noção da perceção e ilusão do que é privado e de como o proteger, apesar da vulnerabilidade a que a explosão dos social media expõe a humanidade. Segundo afirma, enquanto persistir o sonho dos “cinco minutos de fama” aliado ao desejo íntimo de proteção, nunca existirá verdadeiramente um espaço pessoal.

Sem comentários: