sexta-feira, junho 27


                                              
Daniel Constant nasceu em Espinho, em 1907. Desde 1942, realizou em Portugal, no ultramar e no estrangeiro 38 exposições individuais. Encontra-se representado no Museu Nacional de Soares dos Reis, Museu de Luanda, Museu Regional de Aveiro, Museu Etnográfico de Faro, Governo Civil de Aveiro, Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Barcelos, Comissão Municipal de Turismo de Aveiro, Comissão Regional de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Aveiro, nas coleções de diversos estabelecimentos bancários, em grandes hóteis nacionais e em numerosas coleções particulares, no País e no estrangeiro.


Carlos Graça, Artista Plástico, Designer Industrial, Mestre em Ecologia Humana e Professor Universitário. Nasce em 1955 no Brasil, no Estado de Minas Gerais, em Itanhandu uma cidade onde a paisagem bela e verdejante é responsável pelo seu prematuro interesse pela natureza e pelas artes, uma vez que, desde menino, já debruçava em cadernos de desenho a rabiscar o sol, a luz, as árvores, os riachos, os campos e tudo o que os seus olhos embebecidos viam. No entanto, muito cedo muda-se para o Rio de Janeiro, a Cidade maravilhosa, lugar único para qualquer artista se inspirar e desenvolver os seus dons, é indubitavelmente onde faz seus estudos, vai se desenvolver e profissionalizar-se como Artista e Designer. No ano de 1986, já com uma boa experiência profissional Industrial e artística, é surpreendido com um honroso convite para lecionar no Curso de Engenharia da Universidade do Minho, em Portugal. Na sequência do convite, muda-se para Portugal no mesmo ano, deixando uma carreira promissora em seu País natal, para iniciar uma nova experiência, num País que o acolheu de braços abertos, como se um filho da terra se tratasse, o que fez com que se enraizasse no velho Continente, constituindo família e frutos, e escolhido como residência o Porto, o seu atual “porto de abrigo”. Licenciou-se no ano de 1983, em Design Industrial na Universidade Federal do Rio de Janeiro (U.F.R.J.). Em 1987 obtém a equivalência de Licenciatura ao Curso de Design de Equipamento pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Em 2003 concluiu o curso de Mestrado em Ecologia Humana, com a classificação final de BOM COM DISTINÇÃO na Universidade de Évora.
Em 2007 recebe o International Certificate of Human Ecology: Universtà di Padova, Université de Bordeux I, Universidade Nova de Lisboa, Université deTolouse III (Paul Sabatier), Université Libre de Bruxelles, Université de Paris V (René Descartes), Vrije Universiteit Brussel, Université d`Aix-Marseille, Université de Genéve, Université d`Aix- Marseile III (Paul Cezanne), Université de Pau et des Pays de L´Adour.


Sem comentários: