segunda-feira, dezembro 14

Oficina de Danças Tradicionais

Clica na imagem para ver maior


Estão abertas as inscrições para uma nova actividade de descoberta e iniciação às danças tradicionais portuguesas e de outros países da Europa, que vai ter lugar no Porto a partir da próxima segunda-feira.

O par luso-francês Helena Leite e Samuel Buton propõe-vos uma actividade lúdica num ambiente de convívio, intercâmbio cultural e de gerações, onde podem iniciar-se nas danças dos bailes folk (valsa, mazurca, scottish, bourrée, malhão, viras, corridinho, etc) com música ao vivo.
A primeira aula é gratuita.

Neste link podem encontrar um vídeo que contém exemplos de músicas e de danças que irão ser abordadas na oficina : http://www.dailymotion.com/video/xbfbxj_dancas-e-musicas-tradicionais_music

Quando: Segundas-feiras das 19h30 às 20h30
Inscrição: 25€
Mensalidade: 15€

Para mais informações: 914548775; helena.reis.leite@gmail.com ; sam.buton@gmail.com


Samuel Buton
Toca concertina desde 2001 dedicando-se essencialmente ao reportório do folk europeu.Há cerca de dez anos que se iniciou nas danças tradicionais da Europa tendo participado em vários encontros e festivais de dança em todas as regiões da França, na Bélgica, em Portugal e em Itália. É o organizador do festival "Sur la route des parquets" em França, um encontro europeu de cinco dias de danças e "novas músicas tradicionais".

Helena Leite
Inicia a sua formação em dança aos dez anos, completando o 5º grau do curso de Ballet Clássico da Royal Academy of Dancing e o 4º grau do curso de Ballet Moderno da Imperial Sociaty of Teachers of Dancing. Frequentou aulas de dança contemporânea e de sapateado no Centro de Dança do Porto e participou em workshops de improvisação de contacto e de tango. Em 1999 contacta pela primeira vez com as danças tradicionais da Europa e do Mundo, tendo participado, desde então, em diversos ateliers de dança e em alguns dos principais festivais europeus de danças tradicionais, em Portugal, França, Reino Unido e Itália. Em 2006 assistiu o professor de dança António Tavares no Brasil e em 2008 o professor Alberto Stoppa em França, com o objectivo de orientar ateliers de danças tradicionais.

Por favor divulguem esta actividade aos vossos amigos e apareçam!
Muito obrigado

Sem comentários: